sábado, 5 de fevereiro de 2011

GRAÇA NA VEIA

No ano de 2004, um ano tenebroso para mim, quando estava cursando o seminário batista (STBNB), cheguei 30 minutos atrasado numas das poucas aulas que fui no primeiro semestre, talvez tenha sido a última porque tranquei o curso e só retornei em 2005. Foi uma aula de Psicologia em que a professora convidou o Pr. Társis Wallace, um ex-aluno da casa, para ministrar.

Não sei por quanto tempo mais a aula durou, mas quando cheguei me lembro que o pastor estava contando suas experiências ministeriais, inclusive os aconselhamentos, foi quando ele começou a falar sobre a Graça... não a Igreja batista da graça em Salvador, a qual ele foi pastor, mas sobre a maravilhosa e imensurável Graça de Deus.

As suas palavras exatas eu não me lembro, mas ficou registrado na minha mente e coração algo que ele disse sobre ser um projeto de vida extraordinário se abrir à Graça de Deus, se tornar vulnerável, re-conhecendo-a em qualquer situação. Viver na perspectiva da Graça é algo que um vida somente é muito pouca para se experimentar da Sua plenitude (será por isso que Jesus nos outorga um(a) vida eterna?).

Naquele difícil ano foi um bálsamo estar ali presente, eu sinceramente não sei o que seria da minha vida se Deus não me tivesse dado esta graça de ouvir aquela aula em que a Graça dEle esteve tão presente. Pouco tempo depois, na UTI dos cuidados celestiais, Jesus me fez saber que "a sua Graça é melhor que a vida". Desesperado, cansado de lutar e sem forças recebi na veia da Sua Graça.

E hoje mais do que nunca sou uma testemunha de que a Graça de Deus é quem me sustenta, Ela me basta. Ainda que eu ande por outros vales da sombra da morte e mesmo que a morte seja uma saída desejável, eu SEI que isto ainda é Graça. Meu projeto de vida é estar aberto ao Deus-Pai amoroso, ao Seu Filho Jesus Cristo gracioso e ao Espírito Santo consolador - fonte de toda Graça.

BM

2 comentários:

  1. É verdade.. vivemos projetando acessão nos estudos, em um novo concurso, em uma viagem com a esposa, em um novo(a) herdeiro(a), mas esquecemos de projetar o exercício do Cristianismo em nossas vidas... Projetar para quantas pessoas falaremos do amor de Cristo em nossas vidas, quantas horas serão investidas no estudo e meditação da Palavra, quantas horas de comunhão em família vamos dedicar ao criador.. Afinal, não é dinheiro, não é "istatus" ... Afinal "...a Tua Graça me basta e a Tua presença é o meu prazer..."

    ResponderExcluir
  2. Neste dia especial, aniversário do meu amigo-irmão Bruno, gostaria de compartilhar que uma das grandes marcas da Graça de Deus derramada sobre mim é poder compartilhar a minha caminhada com Bruno, poder contar com ele nos momentos importantes da vida, quer de alegria ou tristeza e, o mais importante, saber que vivemos debaixo da graça de Deus!!!

    ResponderExcluir